Como foi criado o Capitão América velho em Vingadores: Ultimato

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos momentos mais importantes de Vingadores: Ultimato e do Universo Marvel como um todo é a cena em que Steve Rogers (Chris Evans), o Capitão América, vai ao passado para viver com Peggy Carter e retorna ao presente como um homem velho.

Em entrevista ao ComicBook.com, Trent Claus, especialista do Departamento de Efeitos Visuais de Vingadores: Ultimato falou sobre o processo de transformação de Chris Evans em um homem velho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Para essa cena com Chris nós tivemos um longo período de desenvolvimento em que tentamos diferentes aparências e idades. Um problema que encontramos foi definir o rosto certo, já que cada um tem uma ideia de como você envelhece baseada em suas experiências pessoais”, disse Claus.

Segundo ele, o visual do Capitão América velho é uma mistura de efeitos práticos e efeitos visuais, que foram aplicados na pós-produção do filme. De acordo com Claus, o visual mudou algumas vezes antes da versão final, sendo a maior parte dele feita digitalmente, mantendo apenas a maquiagem do pescoço e a peruca como efeitos práticos.

“No fim das contas, a aparência que nós conseguimos não foi aprovada até meses depois do fim das filmagens. Infelizmente, a maquiagem que nós tinhamos aplicado no rosto, testa, nariz e coisas assim teve que ser removida digitalmente, já que não se adequava a aparência final que foi aprovada, então tivemos que recriar tudo digitalmente”, explicou Claus.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio