Filmes

Como foi criado o Capitão América velho em Vingadores: Ultimato

Um dos momentos mais importantes de Vingadores: Ultimato e do Universo Marvel como um todo é a cena em que Steve Rogers (Chris Evans), o Capitão América, vai ao passado para viver com Peggy Carter e retorna ao presente como um homem velho.

Em entrevista ao ComicBook.com, Trent Claus, especialista do Departamento de Efeitos Visuais de Vingadores: Ultimato falou sobre o processo de transformação de Chris Evans em um homem velho.

“Para essa cena com Chris nós tivemos um longo período de desenvolvimento em que tentamos diferentes aparências e idades. Um problema que encontramos foi definir o rosto certo, já que cada um tem uma ideia de como você envelhece baseada em suas experiências pessoais”, disse Claus.

Segundo ele, o visual do Capitão América velho é uma mistura de efeitos práticos e efeitos visuais, que foram aplicados na pós-produção do filme. De acordo com Claus, o visual mudou algumas vezes antes da versão final, sendo a maior parte dele feita digitalmente, mantendo apenas a maquiagem do pescoço e a peruca como efeitos práticos.

“No fim das contas, a aparência que nós conseguimos não foi aprovada até meses depois do fim das filmagens. Infelizmente, a maquiagem que nós tinhamos aplicado no rosto, testa, nariz e coisas assim teve que ser removida digitalmente, já que não se adequava a aparência final que foi aprovada, então tivemos que recriar tudo digitalmente”, explicou Claus.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.