Contém spoilers de Vingadores: Ultimato

A morte de Loki em Vingadores: Guerra Infinita imediatamente deixou todos confusos, acerca da série de Loki (por motivos óbvios), que já foi anunciada para o Disney+, serviço de streaming da Disney. Vingadores: Ultimato, no entanto, abriu espaço para uma interessante abordagem.

Quando o Loki usa o Tesseract em Ultimato para fugir dos Vingadores, após ter sido capturado, ele pode ter escapado dos eventos de Guerra Infinita.


Como já foi revelado, a série do Loki mostrará o asgardiano viajando no tempo. Como ele fará isso não se sabe, mas é possível que ele use o Tesseract para adquirir a Joia do Tempo de alguma forma, ou será capaz de usar o Reino Quântico para tal.

Em todo caso, Ultimato abriu espaço para vermos novamente o Loki antes de seu arco de redenção de Thor: O Mundo Sombrio e Ragnarok. Isso tudo sem desfazer os eventos de Guerra Infinita.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.