Filmes

Como Vingadores: Ultimato define o próximo grande vilão do MCU

Cuidado! SPOILERS de Vingadores: Ultimato abaixo!

Vingadores: Ultimato traz uma grande reviravolta para o Universo Cinematográfico da Marvel. Se o filme ajuda a derrotar Thanos, também abre a porta para outro grande vilão. 

A trama mostra que os heróis podem viajar no tempo através do Reino Quântico. Ao retirar as Joias do Infinito do passado e até ficar nele, como faz o Capitão América, os heróis criam realidades alternativas – o que foi confirmado pelos diretores Joe e Anthony Russo. 

Os leitores das HQs da Marvel sabem que a criação de diferentes realidades resulta na introdução de Kang, o Conquistador. O vilão tem como principal objetivo conquistar mundos alternativos e épocas. 

O personagem foi introduzido nas HQs ainda na década de 60, sendo um antigo rival dos Vingadores e do Quarteto Fantástico. Kang é de um futuro distante, do século 31, em uma realidade alternativa. 

No mundo do vilão, a viagem no tempo é algo comum. Kang tem um traje e armas específicas para passear entre diferentes eras. Nas HQs, o personagem cria uma fixação pelos Vingadores. Primeiro, quer mostrar os seus poderes a eles e depois conquistá-los. 

Uma curiosidade é que há histórias em que o vilão se casa com Mantis, dos Guardiões da Galáxia. Desde Guardiões da Galáxia Vol. 2, a personagem aparece nos cinemas, com interpretação de Pom Klementieff. 

O que também faz Kang um vilão perfeito para os cinemas é porque ele é complexo. O personagem conta com diferente versões em cada uma das realidades alternativas da Marvel. 

Uma delas é Immortus, a versão mais velha de Kang. Com o tempo, ele se torna um agente do tempo, com a missão de proteger as realidades alternativas. Nas HQs, as duas versões chegam a batalhar porque o Conquistador odeia o que se torna no futuro. Com a “confusão” que Vingadores: Ultimato cria, não seria difícil o Immortus ser introduzido. 

Outra versão de Kang é o Rapaz de Ferro. Uma versão jovem do vilão descobre o que se tornará. Por isso, viaja ao futuro, rouba a armadura do Conquistador, e retorna ao seu tempo, onde cria os Jovens Vingadores. O Rapaz de Ferro também luta contra a sua versão vilanesca. 

Sabe-se também que Vingadores: Ultimato plantou as sementes para ter os Jovens Vingadores. Assim, seria possível um arco do Rapaz de Ferro contra Kang. 

Por fim, há a complicada versão egípcia do vilão: Rama-Tut. Quando Kang viaja ao passado pela primeira vez, ele tenta ser um faraó. Assim, assume a identidade de Rama-Tut. 

Rama-Tut permanece no Egito até o nascimento do Apocalipse, o primeiro X-Men. O seu objetivo é roubar os poderes dos mutantes. Caso Kang seja escolhido como o próximo vilão, o arco poderia ser uma maneira de introduzir os X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel. 

Vale ainda lembrar que, nas HQs, Kang é um descendente de Reed Richards, o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico. O grupo também deve ser introduzido no MCU. Ou seja, sobram razões para que Kang seja o grande vilão da Fase 4 dos filmes da editora. 

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato segue em exibição.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.