Cuidado! SPOILERS de Vingadores: Ultimato abaixo!

Há uma cena de Vingadores: Ultimato que tem deixado os fãs da Marvel em dúvida – no que se diz a história de Homem-Aranha: Longe de Casa. Após os dizimados retornarem, os espectadores observam todos voltando ao cotidiano.

Tudo está se passando cinco anos depois de Vingadores: Guerra Infinita, em 2023. Mesmo assim, Peter Parker (Tom Holland), com a mesma aparência, retorna à escola e encontra o seu melhor amigo, Ned Leeds (Jacob Batalon).


A pergunta que fica é: alguns estudantes não deveriam estar formados e mais velhos? O co-diretor Joe Russo respondeu para Entertainment Weekly.

“Então… Ned foi dizimado também. São os dois se vendo pela primeira vez após serem dizimados”, garante o cineasta.

Dificilmente o longa se passa antes de Vingadores: Guerra Infinita, como fãs acreditavam. O próprio Joe Russo declarou que a história se passará depois de Vingadores: Ultimato.

“Pode ter crianças que estão mais velhas agora. Mas, Ned e ele desapareceram e estão se encontrando agora”, finalizou Joe Russo.

Vale ainda lembrar que no primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker e Nick Fury (Samuel L. Jackson) se conhecem. O diretor da SHIELD até afirma: “Finalmente conheci você, Homem-Aranha”.

Ao que parece, ambos estiveram no funeral de Tony Stark (Robert Downey Jr.), mas não conversaram.

Além disso, Liz Allan (interesse amoroso de Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar) não aparece no primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. A personagem é interpretada por Laura Harrier, que tem 29 anos, faixa de idade maior que o restante do elenco. É provável que a sua escalação foi pensada para o mundo pós-estalar e Liz foi uma das figuras que sobreviveu, envelhecendo nos cinco anos.

Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa. Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, e Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.