Filmes

Dinastia M, a trama de X-Men que quase foi incluída em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato quase foi uma porta de entrada para os X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel. Em recente entrevista de divulgação do filme, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram que consideraram incluir a trama de Dinastia M no longa da Marvel.

Minissérie lançada em 2005 pela Marvel Comics, Dinastia M envolve tanto os Novos Vingadores quanto os X-Men para contar a história de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, que perde de vez o controle de seus poderes.

Num rompante de loucura e uso indiscriminado de seus poderes de alteração da realidade, a Feiticeira se volta contra seus colegas Vingadores e até leva alguns deles à morte. Após os atos irresponsáveis da heroína, integrantes dos Vingadores e dos X-Men se reúnem para julgá-la e decidir qual será o destino da filha de Magneto, mas eles não sabem que podem acabar condenando uma raça inteira ao declínio. A trama ficou conhecida como a HQ que redefiniu o destino dos mutantes da Marvel.

Além de adaptar parte de Dinastia M, os roteiristas de Vingadores: Ultimato também quase introduziram o herói espacial Nova.

“Lembro de ter pensado em muitas coisas em relação ao Nova”, disse Markus. “Thanos poderia ter matado todos da Tropa Nova, exceto um cara. Nesse cenário, ele funcionava como um arauto, alguém que saía para avisar às pessoas do que estava acontecendo. Literalmente, todas as coisas nas quais pensamos já estavam nos quadrinhos – e não tinham muito valor em comparação com eles”.

McFeely adicionou: “Acho que a Dinastia M também seria incrível. Mas pode demorar um pouco. E será complicado”.

X-Men e Quarteto Fantástico serão introduzidos em breve no MCU

A compra da Fox pela Disney indica que em breve veremos o Quarteto Fantástico e os X-Men no Universo Cinematográfico Marvel. Em outra entrevista, dessa vez ao Los Angeles Times, Christopher Markus, falou sobre esse vindouro futuro.

“Vai ser fascinante ver o que o Kevin Feige faz com propriedades que ele está conseguindo com a compra da Fox, com os X-Men e o Quarteto Fantástico”, disse o roteirista de Vingadores: Ultimato.

“Ver a versão do MCU dessas coisas, será algo que você nunca viu antes. Vai ser muito empolgante”, completou ele.

Tye Sheridan como Cíclope

Ciclope pode ser membro dos Vingadores

Em algum momento da nova era da Marvel pós-Vingadores: Ultimato, o MCU deve integrar os personagens de X-Men.

Em entrevista ao Fandango, o coroteirista de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus falou sobre qual mutante ele gostaria de ver bem adaptado nas grandes telas.

“Eu sempre quis ver o Ciclope retratado com respeito. Sinto que ele ainda não foi bem aproveitado”, disse Markus.

Apesar dos desejos de Markus, a Marvel já confirmou que os X-Men ainda não tem previsão de entrada no MCU.

O próximo filme do grupo é X-Men: Fênix Negra, que estreia no Brasil em 6 de junho.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas, e agora COM cenas pós-créditos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.