Uma das cenas mais importantes de Vingadores: Ultimato é a cena em que Steve Rogers passa o escudo do Capitão América para seu amigo Sam Wilson, o Falcão. Porém, a reação de Bucky na cena surpreendeu os fãs, o que acabou levantando diversas teorias.

Quando Rogers está indo para o passado, Bucky diz à ele que vai sentir saudades, o que indica que ele já sabia dos planos do amigo de ficar no passado com Peggy Carter. Quando Rogers volta, Bucky faz sinal para que Sam vá conversar com ele, o que indica que ele também sabia das intenções de Steve Rogers de nomear Sam como o novo Capitão América.

Um dos diretores do filme, Joe Russo, também deu indícios de que essa teoria é correta.


“Quando o Bucky diz adeus ele diz, ‘Vou sentir saudades’. Claramente ele sabe de algo que Sam não sabe”, disse Joe Russo.

Portanto tudo indica que esse diálogo entre Steve Rogers e Bucky aconteceu, mesmo não tendo aparecido em nenhuma cena do filme. Antes de voltar ao passado, parece que o Capitão América falou de todos os seus planos para seu melhor amigo.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.