Filmes

Diretor de Okja implora para críticos de Cannes não postarem spoilers de seu novo filme

Bong Joon-Ho, conhecido por Okja, quer que o seu mais novo filme, Parasite, não tenha spoilers revelados pelos críticos do Festival de Cannes. O longa estreará no importante evento, que começa na terça (14).

O pedido do diretor foi feito por meio de uma carta aberta aos organizadores do festival e aos críticos. No texto, Bong Joon-Ho explica que após um determinado momento do filme seria interessante que as cenas não fossem comentadas.

O diretor acredita que “o público vai experimentar uma respiração profunda em cada virada do filme, pequena ou grande, onde todos ficarão surpresos e ligados dentro do longa, sentindo uma forte emoção em todo momento”. Para isso, os espectadores não podem saber detalhes da trama.

“A sua consideração será um presente maravilhoso para o público e para toda equipe que trabalhou no filme. Eu curvo minha cabeça e peço mais uma vez, por favor evite spoilers”, escreveu o diretor.

O filme é classificado como um drama familiar. A história acompanha um grupo de quatro pessoas com características únicas. Os personagens pertencem a duas famílias, que estão em lados opostos na vida.

O elenco principal é composto por Song Kang-ho, que aparece em o Expresso do Amanhã, Park So-dam e Choi Woo-shik, ambos de Okja, e Jang Hye-jin.

Bong Joon-ho fica com a direção e o roteiro.

Após o Festival de Cannes, Parasite estreia no dia 15 de junho de 2019, na Coreia do Sul. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.