Filmes

Diretor de Vingadores: Ultimato explica o motivo pelo qual Bucky não ganhou o escudo do Capitão América

A história do Capitão América de Steve Rogers chegou ao fim em Vingadores: Ultimato. Porém, sua despedida abre uma nova porta para a escolha de um novo herói para assumir o manto do Sentinela da Liberdade na Marvel.

A escolha surpreendeu os fãs, que esperavam que Bucky Barnes – o Soldado Invernal – assumisse o manto de seu amigo. Porém, Sam Wilson – o Falcão – é escolhido pelo envelhecido Steve Rogers para se tornar o novo Capitão América, lhe entregando seu escudo de Vibranium; algo que também já aconteceu nos quadrinhos.

Em uma entrevista ao ComicBook.com, Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Ultimato explicou o motivo pelo qual Bucky não foi o escolhido.

“Capitão e Bucky são irmãos mas são pessoas muito diferentes e isso é bem interessante. Bucky sempre teve a capacidade de ter sua mente corrompida e tomada por outra pessoa. Isso não foi resolvido por ele, já Sam tem controle e vontade própria, além de ter uma moralidade militar parecida com a do Capitão América”, disse Joe Russo.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.