Filmes

Diretor explica como Detetive Pikachu transcende o universo de Pokémon

Pokémon: Detetive Pikachu será a primeira aposta da franquia no cinema live-action, e o diretor Rob Letterman quer aumentar a gama de fãs.

Em entrevista para o ComicBook, Letterman afirmou que seu filme transcende o universo de Pokémon graças à história, que ele afirma ser bem identificável.

“O filme tem muito coração, e muita emoção. É uma história humana de verdade. Uma história com a qual se pode identificar e relacionar, sobre conexão e esperança. É a jornada sobre conseguir uma segunda chance em uma relação que foi quebrada. Eu acho que esses temas transcendem o universo de Pokémon. Espero que, mesmo que você não faça ideia sobre o que são Pokémon, isso permita que você entre neste mundo”, explica o diretor.

O elenco de Pokémon: Detetive Pikachu, jogo homônimo inspirado no universo de Pokémon, conta com Ryan Reynolds (como a voz de Pikachu na versão em inglês), Justice Smith, Ken Watanabe e Kathryn Newton.

A história seguirá um falante Pikachu, que ama café e solucionar problemas. Alex Hirsch roteiriza o filme, com Rob Letterman na direção.

Pokémon: Detetive Pikachu estreia nos cinemas em 9 de maio.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.