Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

O Capitão América não morre em Vingadores: Ultimato. O co-diretor do filme, Joe Russo, explica que isso acontece porque todos esperavam o contrário.

O que acontece é que Steve Rogers volta ao passado e fica com Peggy Carter, o seu amor desde Capitão América: O Primeiro Vingador. Da mesma forma que a morte, é uma saída quase que definitiva dos filmes da Marvel.


Ao ComicBook, Joe Russo conta que os diretores e roteiristas quiseram surpreender o público. Todos esperavam a morte do Capitão América, com outro herói herdando o manto, como nos quadrinhos – apenas esse trecho acontece, com o escudo ficando com o Falcão.

“É por isso que não matamos ele. É sobre derrubar as expectativas durante todo o tempo, mesmo que tenha alguma ligação com o que é esperado. Geralmente quando você está trabalhando na história, e alguém diz que o caminho escolhido parece óbvio, é uma expectativa. E eu não acho que nós sempre evitamos as expectativas, mas é o trabalho, surpreender as pessoas”, declara Joe Russo.

Agora, os fãs estão curiosos para saber como o Falcão lidará com o manto do Capitão América. No Disney +, uma série do Falcão e Soldado Invernal está em desenvolvimento. É esperado que essa trama seja tocada na produção.

Enquanto isso, Chris Evans admite que não será mais o Capitão América. Recentemente, os diretores Joe e Anthony Russo afirmaram que acreditam nas palavras do astro, dizimando as esperanças dos fãs.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.