A grande novidade no elenco de Homem-Aranha: Longe de Casa é Jake Gyllenhaal, que promete trazer uma versão bem diferente do vilão Mysterio.

O personagem está sendo vendido como um aliado de Peter Parker no filme, e o diretor Jon Watts falou sobre essa perspectiva inédita para a Entertainment Weekly.

“O que eu queria fazer era trazer esse personagem icônico ao mundo de uma forma que as pessoas não esperavam. E Mysterio como o herói definitivamente é algo que não vimos antes. A ideia do Homem-Aranha, Mysterio e Nick Fury se aliando para enfrentar a ameaça global dos Elementais é bem empolgante”, diz o diretor.


Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio, que dessa vez será um aliado do Homem-Aranha.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.