Filmes

Diretor fala sobre o salário milionário do elenco de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato traz praticamente o elenco inteiro do MCU para algumas cenas pivotais do longa. Não seria surpresa se boa parte do orçamento milionário do filme tivesse ido para o salário do elenco.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o co-diretor Anthony Russo falou sobre a complexa questão salarial.

“Foi uma grande questão financeira nesse aqui, e a forma que se manifestou para nós é que gravamos esses filmes em sequência. A motivação primária para gravar esses filmes em sequência e enquadrarmos dessa forma foi para condensar o trabalho desses atores para basicamente comprar mais tempo após um filme, ao invés de dois. A Marvel e a Disney foram capazes de estruturar acordos com o elenco porque estávamos economizando tempo e comprometimento ao enquadrar os filmes assim”, explica o diretor.

“Essa foi a única razão para enquadrar os filmes dessa forma. É claro, havia uma grande vantagem criativa para Joe e eu, em que pudemos contar uma história com todos esses personagens e atores maravilhosos. Todo o resto sobre planejar essas filmes juntos é um demérito. Foi bem difícil”, diz Russo.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato será o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.