Pokémon: Detetive Pikachu traz uma mudança bem importante em relação à saga. O protagonista humano não é Ash, o principal treinador da história original.

Na trama, um Pikachu linguarudo acompanha a jornada de Tim. Os dois precisam resolver o misterioso sumiço do pai do jovem.

Mesmo assim, muitos fãs querem saber se Ash Ketchum existe nesse universo. Além disso, se ele existe, o que o treinador fez para o Pikachu ficar tão diferente. O diretor Rob Letterman respondeu ao Screen Rant.


“Nós ainda não pensamos onde vamos parar na linha do tempo do universo Pokémon, mas estamos conectados em um grande universo. Nós ainda não definimos em que época estamos porque é apenas a introdução a um mundo live-action de Pokémon”, respondeu o cineasta, fugindo da grande pergunta.

O elenco de Pokémon: Detetive Pikachu, jogo homônimo inspirado no universo de Pokémon, conta com Ryan Reynolds (como a voz de Pikachu na versão em inglês), Justice Smith, Ken Watanabe e Kathryn Newton.

A história seguirá um falante Pikachu, que ama café e solucionar problemas. Alex Hirsch roteiriza o filme, com Rob Letterman na direção.

Pokémon: Detetive Pikachu está em exibição nos cinemas brasileiros.