Filmes

Diretor revela que diferentes finais foram escritos para Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato quase teve um final bem diferente. A informação foi revelada pelo co-diretor Joe Russo ao ComicBook.

O cineasta afirma que os roteiristas e os diretores escreveram diferentes versões do final. Algumas, ao que parece, seriam mais surpreendentes do que o desfecho apresentado nas telonas.

“Então, nós escrevemos finais alternativos – obviamente para jogar as pessoas dos assentos – ou se tivéssemos que distribuir roteiros, queríamos que ficasse uma dúvida se o que está escrito é ou não verdadeiro. Então, há muitos finais”, esclarece o diretor.

Apesar das diferentes versões, Joe Russo conta como foi o processo de escolha. O profissional e Anthony Russo, irmão e parceiro na direção, tinham uma base.

“Nós decidimos o final de Tony Stark (Homem de Ferro) e de Steve Rogers (Capitão América) três anos atrás, antes de começarmos a trabalhar no roteiro. Então, sabíamos onde as coisas deveriam ir”, explica Joe Russo.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.