Vingadores: Ultimato faz muitas referências a Vingadores: A Era de Ultron. Logo após o mais recente filme, fãs notaram a importância do segundo longa dos heróis – que até então era alvo de muitas críticas.

Ao Slate, os diretores Joe e Anthony Russo comentaram sobre a ligação do vilão Ultron com os eventos de Vingadores: Ultimato. A dupla concordou que o Homem de Ferro estava certo em construir o sistema para proteger o mundo.

“Ele não estava errado de que uma grande ameaça estava vindo e eles precisavam construir essa armadura. Até que ponto a liberdade civil existe em relação a responsabilidade do governo de proteger a população? É interessante que eles tinham que passar por isso. Havia um senso de destino. Eles tiveram que passar por isso para vencer. Mas, de certa forma, ele e o Capitão América estavam certos”, explicou Joe Russo.


Vale lembrar que o Capitão América tinha uma posição diferente de Tony Stark, o que ajudou nos eventos de Capitão América: Guerra Civil. Esse foi outro ponto ligado a Vingadores: Ultimato.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.