Cuidado! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato traz diversas brincadeiras com a linha do tempo do universo da Marvel, especialmente com o personagem de Loki.

Morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, ele ganha uma nova chance quando os Vingadores acidentalmente deixam o Deus da Trapaça roubar o Tesseract nos eventos de 2012 – ocasionando sua fuga.


Em entrevista para o Business Insider, os diretores Joe e Anthony Russo confirmam que Loki está vivo em uma outra realidade alternativa, e de posse da Joia do Espaço.

“A intenção era de que o Capitão América iria corrigir as linhas temporais do passado com as Joias. Quando Loki se teleporta com a Joia do Espaço, ele cria sua própria linha do tempo. Fica bem complicado, mas seria impossível para o Cap recriar a linha do tempo a menos que ele encontrasse Loki. Assim que Loki faz algo dramático como pegar a Joia do Espaço, ele criou uma realidade fracionada”, diz Joe.

“Estamos lidando com a ideia de multiversos e realidades paralelas, então existem muitas realidades”, complementa Anthony.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.