Filmes

Diretores de Vingadores: Ultimato defendem controversa cena da Viúva Negra

Contém spoilers de Vingadores: Ultimato

O que não falta em Vingadores: Ultimato são cenas dramáticas e uma delas, envolvendo a Viúva Negra, gerou bastante controvérsia.

A cena em questão mostra a heroína se sacrificando no lugar do Gavião Arqueiro, para conseguir a Joia da Alma. Com isso, muitos criticaram o filme por fazer desse sacrifício uma forma de motivar o personagem do Gavião e da vida da Viúva valer menos só por ela não ter filhos.

Agora, os diretores do filme defenderam a cena.

“Começamos o filme com a família [do Gavião Arqueiro]”, disse Anthony Russo. “Ela o lembra disso na cena. Ambos tem essa misão, ‘não vou deixar você se matar’, mas o Gavião tem objetivos conflitantes e isso tira seu foco, enquanto que ela não perde o foco”.

“Para mim é uma das cenas mais tristes do filme, porque é sobre colocar duas pessoas em uma escolha de Sofia, em uma posição de deixar seu amigo morrer, ou você próprio morrer”, continuou Joe Russo.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.