Vingadores: Ultimato certamente foi um dos filmes com maior proteção para spoilers de todos os tempos. Tanto que até mesmo o elenco ficava no escuro por boa parte da produção.

Apenas Robert Downey Jr. recebeu o texto completo de Guerra Infinita e Ultimato, claramente por ser o grande astro da franquia. Porém, os Russos falaram em um Q&A (via ComicBook) sobre o motivo de manterem parte do elenco no escuro.

“Parte da nossa motivação para fazer isso é que tira muita pressão das pessoas. Quero dizer, é difícil ficar se censurando constantemente sobre o que você fiz, como você fala, porque esses filmes são sua vida inteira. É tudo o que você faz o dia inteiro, então a inclinação é de falar sobre. Então é menos pressão no tipo, ‘Okay, quanto menos você souber, menos você precisa se preocupar”, explica Anthony Russo.


O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.