Filmes

Diretores de Vingadores: Ultimato revelam qual foi a última cena que filmaram para Marvel

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Antes do lançamento de Vingadores: Ultimato, os diretores Joe e Anthony Russo avisaram que estavam se despedindo do Universo Cinematográfico da Marvel com o filme. Agora, ao CBR, os irmãos revelaram qual foi a última cena que filmaram para o estúdio.

De acordo com a dupla, foi uma das cenas finais de Vingadores: Ultimato, que fez parte de regravações realizadas em janeiro. O momento em que Tony Stark diz, “Eu sou o Homem de Ferro”, foi o último comandado por Joe e Anthony Russo para Marvel.

Logo depois, o Homem de Ferro faz o seu estalar de dedos e dizima Thanos. O ato de bravura custou a vida de Tony Stark.

Os diretores contaram que gravaram a cena antes, mas Tony Stark não dizia nada nela. Joe e Anthony Russo sentiram que “faltava uma emoção”.

Enquanto eles pensavam, o editor Jeffrey Ford sugeriu que usassem a frase que fecha o filme do Homem de Ferro (2008). No final do longa, Tony Stark revela ao mundo sua identidade secreta e o filme acaba com, “Eu sou o Homem de Ferro”.

Assim, a cena foi filmada em Los Angeles, enquanto o restante do filme teve gravações em Atlanta. Os diretores ainda brincaram que todos ficaram surpresos com a fala escolhida e que ninguém sabia que foi algo adicionado de última hora.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato será o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.