Contém spoilers de Vingadores: Ultimato

A história do Capitão América de Steve Rogers chegou ao fim em Vingadores: Ultimato. Porém, sua despedida abre uma nova porta para a escolha de um novo herói para assumir o manto do Sentinela da Liberdade na Marvel.

A escolha surpreendeu os fãs, que esperavam que Bucky Barnes – o Soldado Invernal – assumisse o manto de seu amigo. Porém, Sam Wilson – o Falcão – é escolhido pelo envelhecido Steve Rogers para se tornar o novo Capitão América, lhe entregando seu escudo de Vibranium; algo que também já aconteceu nos quadrinhos.


Em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, os Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato falaram sobre a escolha de Steve Rogers.

“Fez sentido que fosse o Sam. Não acho que tem muita discussão. Bucky é retratado nos filmes como uma figura perturbada e não necessariamente um cara em quem você confiaria uma arma, até porque ele pode ser corrompido a qualquer momento. Se alguém chega perto da integridade do Capitão América nesses filmes é Sam. Essa é a escolha que fez mais sentido”, disse Joe Russo.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.