Filmes

Diretores explicam as mortes de Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato terminou com dois arcos no Universo Cinematográfico da Marvel. A Viúva Negra e o Homem de Ferro morreram.

A Viúva Negra é sacrificada para que os heróis consigam a Joia da Alma. Como já foi confirmado, as mortes em Vormir são definitivas. Enquanto isso, o Homem de Ferro une as Joias do Infinito e dá o estalar para acabar com Thanos, o que custa a vida do herói.

Como informa o CBR, em um evento com fãs em Washington, nos EUA, os diretores Joe e Anthony Russo explicaram as mortes. Muitos fãs ainda estão tristes com as escolhas.

“Joe Russo acredita que o futuro do Homem de Ferro seria obsoleto após Vingadores: Ultimato. A morte dele ao usar a Manopla do Infinito contra Thanos também serve como um encerramento para o arco que começa em 2008”, escreve o site.

Para Anthony Russo, a morte da Viúva Negra segue os mesmo caminho. Os dois personagens tiveram um arco de redenção.

“Ele nota que a Viúva Negra tem um passado como vilã, em algum lugar antes de ela se juntar à SHIELD e antes de Homem de Ferro 2. Com isso em mente, a Viúva Negra mostra desde Capitão América: Soldado Invernal que é a Vingadora que ilustra o que é ter uma moral ambígua”, conta o CBR.

Vale lembrar que a Viúva Negra terá um filme solo em 2020. Ou seja, o destino de Natasha pode não ser tão definitivo assim.

O elenco de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.