Filmes

Diretores explicam como reuniram elenco gigantesco para cena de Vingadores: Ultimato

SPOILERS PARA VINGADDORES: ULTIMATO ABAIXO

Vingadores: Ultimato traz praticamente o elenco inteiro do MCU para algumas cenas pivotais do longa. Uma delas é o funeral de Tony Stark, no final do filme.

Em um Q&A realizado em Washington após uma sessão, a dupla de diretores Anthony e Joe Russo falou sobre os desafios de reunir todo o gigantesco elenco para a elaborada tomada (via /Film)

“Quando concebemos a tomada, logo no começo percebemos que teríamos todas essas pessoas no set ao mesmo tempo. E nós pensamos, precisamos fazer algo bem interessante que funcione com a história, para demonstrar todo o elenco estelar junto. É uma homenagem ao universo naquele ponto, grupos de personagens de cada franquia. Bem assustador. Então concebemos esse para ir das flores e o reator de Tony até chegar em Nick Fury”, explica Joe Russo.

“Ensaiamos no dia anterior inteiro. Porque quando você tem um grupo daquele, eles vão ficar em frente da câmera por cerca de duas horas sem falar nada. Sabíamos que tínhamos uma janela limitada para executar aquela tomada. Gravamos pelo menos 30 vezes com stand-ins, então no próximo dia, quando chegaram 3 ou 4 horas depois da maquiagem e cabelo, você coloca todo mundo lá. Acho que levou 10 tomadas. Eu não lembro qual delas foi no corte final, mas foi no começo, então deve ter sido o take quatro ou cinco”, revela.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato será o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.