Filmes

Diretores explicam o grande momento de Capitão América e Thor em Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato traz diversos momentos que trouxeram arrepios aos fãs. Mas provavelmente o maior deles é quando o Capitão América levanta o Mjolnir, martelo usado por Thor.

Em entrevista para o podcast Happy Sad Confused, a dupla de diretores Anthony e Joe Russo falou sobre esse momento grandioso, relembrando a cena em que Steve quase o levanta em Vingadores: Era de Ultron.

“Eu acho que todos os fãs da Marvel naquele momento em que o Cap tentou levantar o martelo, sentiram em seus corações que ele era digno e que poderia potencial levantá-lo, e como seria especial se um dia isso acontecesse. E obviamente, se você criar drama ao redor das circunstâncias dele levantar o martelo e arrebentar o Thanos por 30 segundos, sentimos que seria um momento inebriante para o público”, diz Joe Russo.

“Ele não sabia que podia levantar o martelo até aquela cena em Ultron, quando ele tentou pegar, mas o senso de caráter do personagem, nessa espécie de humildade em deferência ao ego de Thor, o Capitão naquele momento percebe que pode levantar o martelo, mas decide não fazer isso”, revela Anthony.

Descubra a idade de Capitão América ao final do filme

Vingadores: Ultimato traz um belo desfecho para um de seus principais personagens: o Capitão América de Chris Evans, que volta no tempo para viver uma nova vida ao lado de sua amada Peggy Carter, na década de 40.

Ele reaparece nos dias atuais através de um envelhecimento natural, e a idade certamente impressiona. Levando em conta os 70 anos que Steve Rogers passou congelado, o personagem aparece com 180 anos no final de Ultimato.

Se desconsiderarmos o período no gelo, ele fica com “apenas” 114 anos na cena derradeira.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile