Para Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, os fãs aguardavam o retorno de Mercúrio, irmão da Feiticeira Escarlate. O personagem foi vivido por Aaron Taylor-Johnson em Vingadores: A Era de Ultron.

Como se sabe, o personagem morre no filme. Mas, por conta de sua importância para Marvel, todos esperavam que o Mercúrio retornasse de alguma forma. Não foi o que aconteceu.

Para o podcast Happy Sad Confused, os diretores Joe e Anthony Russo responderam se chegaram a cogitar o retorno de Mercúrio e também de Justin Hammer (Sam Rockwell), rival de Tony Stark.


“Não. Nossa luta nesse filme era – nós tínhamos muito o que lidar. Nós sempre ficamos petrificados em fazer algum serviço que não é central para narrativa. Era nisso que tínhamos que focar ao final do dia”, explicaram os diretores.

O Sunday Express chegou a publicar em 2018 que Aaron Taylor-Johnson foi visto no set de Vingadores: Ultimato. Porém, a informação nunca foi confirmada.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.