Filmes

Diretores revelam as primeiras cenas deletadas de Vingadores: Ultimato

Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, revelaram algumas cenas que foram deletadas do filme durante o processo de edição. Entre elas, reencontros de personagens durante a cena da batalha final contra Thanos.

“Nós tinhamos muita gente no campo de batalha. Nós tinhamos uma cena em que Rocket e Groot se reuniam durante a batalha, também tinha uma entre o Homem-Formiga e a Vespa, mas cortamos porque parecia uma série infinita de reencontros e como temos filmes futuros vindo pela frente, esses momentos podem acontecer outra hora”, disse Anthony Russo.

Cena de luta de Thor foi cortada

Vingadores: Ultimato usa de viagem no tempo como principal mecanismo de trama de seu roteiro. Tal escolha traz alguns heróis encontrando suas versões passadas para lutas inusitadas, como Capitão América e Nebulosa. Em entrevista para o podcast, os irmãos Russo revelaram que Thor também tinha uma sequência onde enfrentava sua versão do passado, mas acabou sendo descartada.

“Nós tínhamos essa subtrama. Havia uma cena em que os dois se enfrentavam em Asgard. Não lembro em que ponto exatamente nós descartamos, mas acabou ficando confusa. E nós gostamos mais de Capitão vs Capitão”, explica Joe Russo.

“Eu acho que também desviava da narrativa de Thor e a mãe dele. Era tão ressoante, e nós queríamos ir depressa… Isso era mais para reparar a jornada de Thor do que ter uma luta com o passado. Então por isso optamos por isso”, complementa Anthony.

Atriz de 13 Reasons Why também teve papel cortado

Outra “vítima” da edição final de Vingadores: Ultimato foi a atriz Katherine Langford, da série 13 Reasons Why, que chegou a gravar uma participação especial em Vingadores: Ultimato, mas não teve suas cenas exibidas no filme.

Langford gravou cenas como uma Morgan Stark, filha do Homem de Ferro e Pepper Potts, mais velha. No entanto, segundo os diretores de Vingadores: Ultimato, os testes com o público mostraram reações divididas. Por isso a cena com a atriz foi cortada.

Vale lembrar que a Morgan Stark apresentada no filme tem apenas 5 anos. Possivelmente, a versão de Katherine Langford traria um salto temporal muito grande no longa.

Viúva Negra quase enfrentou exército de Thanos

Vingadores: Ultimato traz um arco dramático e trágico para uma das personagens centrais da franquia: A Viúva Negra de Scarlett Johansson. No filme, ela se sacrifica em Vormir para que o Gavião Arqueiro possa recuperar a Joia da Alma. Porém, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram ao podcast que a sequência quase foi diferente, e com muito mais ação.

“Havia outra versão de Vormir que envolvia o exército de Thanos chegando lá e então a Viúva Negra tinha que correr para a Manopla, fugindo de tiros enquanto corria para pular do penhasco. Mas isso distraiu demais o aspecto mais poderoso da cena, que era sobre dois amigos tendo que ver um deles morrer, e literalmente lutando para ver quem será”, explica um deles.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas. No momento, o filme tem bilheteria mundial de 2,189 bilhões de dólares – a segunda maior bilheteria de todos os tempos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.