Filmes

Disney anuncia programação especial no Brasil para o Dia de Star Wars

O Dia de Star Wars, comemorado em 4 de maio, terá uma programação especial nas emissoras da Disney no Brasil. Atualmente, a marca pertence à casa do Mickey Mouse.

Em comemoração ao May the 4th – data mais importante para os fãs de Star Wars – o droide BB-8 faz uma participação especial no programa ESPN League na noite desta sexta (3). O narrador Everaldo Marques e o comentarista Antony Curti receberam o emblemático personagem nos estúdios da emissora para falar mais sobre a comemoração. A exibição é às 20h no canal ESPN e também na plataforma de streaming WatchESPN.

No sábado, 4 de maio, a programação do Disney XD oferecerá a melhor grade dedicada a saga mais famosa de todos os tempos: às 14:00 e às 20:00 será transmitido o especial de Lego Star Wars All Stars, que consiste em um compilado dos curtas que já estão disponíveis no YouTube oficial de Disney XD, com versões LEGO de personagens icônicos como R2-D2, Chewbacca, Han Solo, Kylo Ren, BB-8 e muitos outros.

Além disso, de 12:00 às 15:00, a audiência poderá desfrutar de episódios temáticos de Star Wars como Phineas e Ferb: Star Wars, Star Wars: A Resistência – O Recruta e Lego Star Wars – As aventuras dos Freemaker. A partir da 22:00 ocorrerá a transmissão do filme Rogue One: Uma História Star Wars. Para encerrar o dia completo de comemorações, o filme Star Wars: O Despertar da Força será exibido.

A festa continua no YouTube oficial de Disney XD, que no dia 4 de maio será a estrela do último vídeo da série Star Wars: Escolha seu lado, realizada com a técnica de animação stop motion.

O Dia de Star Wars é uma tradição popular anual criada pelos fãs que a Lucasfilm adotou por completo, realçando o espírito de fanatismo compartilhado a nível global com atividades solidárias, novos conteúdos, festas e mais. Os fãs estão convidados a unir-se a esta conversa nas redes sociais usando as hashtags #Maythe4thBeWithYou e #StarWarsDay.

No momento, Star Wars: A Ascensão Skywalker, o Episódio IX, está em desenvolvimento para os cinemas.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.