2018 trouxe filmes de destaque com personagens LGBTQ, como Bohemian Rhapsody e Com amor, Simon. Nenhum deles foi da Disney.

Uma pesquisa do Glaad informou que dos 110 lançamentos dos sete maiores estúdios de Hollywood, apenas vinte trazem personagens LGBTQ – infelizmente, nenhum deles foi da Disney.

“Ao passo que a indústria cinematográfica deve incluir mais histórias de pessoas LGBTQ com diferentes etnias e pessoas transgênero, os estúdios estão finalmente reconhecendo os pedidos de pessoas LGBTQ e seus aliados ao redor do mundo que querem ver mais diversidade nos filmes”, disse Sarah Ellis, diretora executiva do Glaad em comunicado.


A pesquisa ainda demonstrou preocupação acerca da aquisição da Fox pela Disney em razão dos dez lançamentos da Disney em 2018 não contarem com personagens LGBTQ.

Além disso, a pesquisa apontou que a televisão está à frente do cinema no quesito inclusão, em razão da maior presença de personagens LGBTQ em produções de destaque, como Supergirl, que trouxe a primeira heroína trans.

Vamos ver se 2019 será diferente.