Filmes

Esposa de Polanski critica Tarantino por Era Uma Vez em Hollywood

Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, recebeu grandes críticas no Festival de Cannes. Mesmo assim, um ponto não agradou a atriz Emmanuelle Seigner, que é casada com Roman Polanski. 

Era Uma Vez em Hollywood traz uma história na Los Angeles de 1969. Como se sabe, no elenco estão escalados Rafał Zawierucha como o próprio Polanski e Margot Robbie como Sharon Tate. 

Naquele ano, o clã de Charles Manson, interpretado no filme por Damon Herriman, invadiu a mansão do diretor e assassinou Sharon Tate, que era a sua esposa. A crítica de Emmanuelle Seigner ficou sobre o longa relembrar o assunto. 

Além disso, a modelo reclamou que o diretor Tarantino não consultou Polanski sobre usar a tragédia pessoal do colega de Hollywood. 

“Estou apenas dizendo que eles não se incomodam em ganhar dinheiro para fazer um filme sobre a trágica história de Roman, enquanto ao mesmo tempo fazem dele um pária. E claro, sem consultar ele. Como podem tirar vantagem da vida trágica de alguém ao mesmo tempo que atropelam ele?”, declarou a modelo. Veja abaixo.

A citação de “pária” é sobre um caso de estupro do qual Polanski foi julgado culpado. O crime teria acontecido em 1977. O cineasta foi até mesmo banido da Academia do Oscar por conta do fato. 

Em Era Uma Vez em Hollywood, a dupla Leonardo DiCaprio e Brad Pitt toma a frente, interpretando, respectivamente, um ator de TV em decadência e seu dublê na Hollywood de 1969.

Os atores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski e Sharon Tate, que seria assassinada por membros do culto de Charles Manson em uma fatídica noite daquele mesmo ano.

Além de Brad Pitt e Leonardo DiCaprio; Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Dakota Fanning, Al Pacino, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond, Bruce Dern e Margot Robbie completam o elenco.

Era Uma Vez em Hollywood tem previsão de lançamento para o dia 15 de agosto no Brasil.

https://www.instagram.com/p/BxzihCJo6LB/?utm_source=ig_embed

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.