Robert Downey Jr. compartilhou em seu perfil oficial do Instagram um triste vídeo de bastidores de Vingadores: Ultimato.

No vídeo, vemos o ator gravando a batalha final de seu Homem de Ferro e do Capitão América contra o vilão Thanos – que acabou resultando na morte do primeiro personagem.

Confira mais abaixo.


Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas brasileiros, e agora tem incluída uma cena pós-créditos.

https://www.instagram.com/p/BxJEjXPAsAa/

O último dia de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro

Vingadores: Ultimato encerra o arco de Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro nos cinemas, e seu dia final de gravações certamente foi algo para se lembrar.

Em entrevista para o ComicBook, o diretor Joe Russo comentou sobre o dia final do astro no set do filme:

“Robert é um dos seres humanos mais dóceis e calorosos do mundo, mas eu também acho que ele não gosta de exagerar nos momentos emocionais. É um abraço e um aperto de mão. E um aplauso da equipe. E eu acho que esse é o limite do que ele quer. Ele sente que fez o trabalho e está feliz. Foi significativo pra ele. 11 anos de sua vida”, disse Russo.

O futuro do Homem de Ferro no MCU

Tony Stark está morto. Depois de 11 anos sendo o centro do Universo Marvel nos cinemas, o personagem interpretado por Robert Downey Jr se despediu ao final de Vingadores: Ultimato, o que deixa um sabor agridoce na boca dos fãs, já que o personagem teve um final heroico e condizente com sua trajetória, mas ao mesmo tempo sua ausência deve deixar um buraco no MCU que será difícil de ser preenchido.

Em entrevista ao ComicBook.com, Joe Russo, um dos diretores do filme, confirmou que sim, este é o fim da linha para Stark e Downey Jr:

“Tony está morto, vocês sabem né? É o fim para Robert, acabou”, garantiu Russo.

Depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, agora os fãs estão se perguntando: como será o futuro do MCU sem Tony Stark? Teremos um novo Homem de Ferro? Se sim, quem vai assumir este papel?

O ScreenRant levantou algumas possibilidades para o futuro do Homem de Ferro nos cinemas após Vingadores: Ultimato.

Holograma de Tony Stark

Resultado de imagem para tony stark hologram

Tony Stark é um gênio e todos sabemos disso. Com total domínio da tecnologia de Inteligência artificial, ele deixou mensagens em holograma gravadas durante Vingadores: Ultimato como uma maneira de se despedir de sua filha, Morgan e sua esposa, Pepper, caso ele não sobrevivesse aos eventos do filme.

Tudo isso abre um precedente para que Tony Stark apareça em filmes futuros como uma existência holográfica, mantendo sua inteligência viva graças à tecnologia e se certificando de que os outros personagens estão honrando seu legado após Vingadores: Ultimato. Isso soa como algo que o arrogante Tony Stark faria.

Um outro Homem de Ferro

Resultado de imagem para harley keener

Tony Stark pode ser insubstituível (juntamente com Robert Downey Jr e seu carisma) mas o Homem de Ferro não é. Outro personagem poderia assumir a identidade do herói após Vingadores: Ultimato. Sim, James Rhodes de certa forma já assume esse papel atuando como o Máquina de Combate, mas alguém tem que assumir a armadura vermelha e dourada, certo?

Harley, o garoto que vira amigo de Tony Stark em Homem de Ferro 3 surge como o candidato mais provável. Ele esteve no funeral de Stark em Vingadores: Ultimato e ele já tem idade suficiente para assumir a identidade do Homem de Ferro.

Pepper será a Mulher de Ferro?

Resultado de imagem para pepper potts

Pepper Potts, esposa do falecido Tony Stark poderia ser uma possibilidade para o futuro do Homem de Ferro, já que ela atuou como uma versão feminina do herói em momentos pontuais do MCU. Mesmo assim, no momento, as chances estão pequenas. A atriz Gwyneth Paltrow já declarou que “está velha demais para vestir a armadura” e suas participações no MCU devem se tornar reduzidas após Vingadores: Ultimato. A personagem deve administrar as indústrias Stark e criar sua filha Morgan, mas seus dias como super-heroína parecem estar terminados.

Morgan Stark será o Homem de Ferro?

Resultado de imagem para morgan stark

Seria poético e interessante que a própria filha de Tony, Morgan Stark, assumisse a armadura do Homem de Ferro após Vingadores: Ultimato e levasse adiante o legado do pai. O problema é que a garota, na linha do tempo atual do Universo Marvel, tem no máximo 5 anos de idade, o que impossibilitaria sua atuação como Homem de Ferro nos filmes da Fase 4 da Marvel.

Porém, Vingadores: Ultimato abriu as porteiras para viagens no tempo dentro do MCU, o que abre espaço para a possibilidade de que uma Morgan Stark adulta, do futuro, viaje para a linha do tempo atual e assuma a armadura de seu pai. O surgimento de possíveis jovens heróis, como a filha do Gavião Arqueiro e o Peter Parker, dão indícios de que o MCU quer investir nos Jovens Vingadores, um time de heróis adolescentes que existe nos quadrinhos. Tudo isso só reforça que talvez Morgan Stark tenha um papel importante à desempenhar no futuro.

Riri Williams, a Coração de Ferro

Resultado de imagem para riri williams

Nos quadrinhos, uma outra personagem assumiu a identidade do Homem de Ferro. A jovem Riri Williams, de 15 anos, é uma aprendiz de Tony Stark que atua como heroína sob o nome de Coração de Ferro. É bem possível que a Marvel queira introduzir a personagem nos cinemas após Vingadores: Ultimato, dando protagonismo para uma mulher negra assumir um papel importante dentro do MCU e ao mesmo tempo trazendo Robert Downey Jr de volta para treinar a garota por meio da já citada teoria dos hologramas. Essa possibilidade também é muito forte.

Um reboot do personagem

Resultado de imagem para iron man ultimate

Em 2000, a Marvel deu um reboot em seu universo dos quadrinhos com a saga Ultimate, reiniciando a história dos Vingadores (rebatizados de Ultimates) dentro de sua própria realidade. Ou seja, a Marvel poderia reiniciar toda a história após Vingadores: Ultimato, escalando um ator mais jovem para interpretar Tony Stark e continuar explorando o personagem de outras maneiras. Essa possibilidade parece improvável no momento mas não está descartada, afinal, é óbvio que o Homem de Ferro deve voltar em algum momento. As grandes questões são como e quando.