Filmes

Fã com síndrome de Tourette foi convidada a se retirar de sessão de Vingadores: Ultimato

Síndrome de Tourette é um distúrbio neuropsiquiátrico que causa tiques motores ou vocais. Estima-se que 1 a cada 160 crianças de 5 a 17 anos sofrem com esse problema, que pode causar muito constrangimento aos pacientes. Esse certamente é o caso de Emily, que foi “convidada” a se retirar de uma sessão de Vingadores: Ultimato.

A garota de 15 anos, de Oklahoma, EUA, relatou o caso em um vídeo, que acabou sendo publicada pela Associação de Tourette da América no Facebook. Confira abaixo.

Emily relata que consegue controlar seus tiques, mas com muito esforço. Para isso, ela deixou eles livres durantes os trailers e comerciais de Vingadores: Ultimato, para que, no filme em si, ela pudesse se controlar.

“O gerente do cinema veio e chamou minha mãe”, disse Emily. “Ele disse aos meus pais que as pessoas estavam reclamando sobre mim. O filme não tinha começado”.

“Acho que eles perguntaram se eu poderia ir embora, e… eles teriam de dar ingressos de graça às pessoas caso eu não saísse”, continuou a garota.

Em entrevista ao Metro, Tina Womack, mãe de Emily, revelou que o gerente realmente pediu para que saíssem, visto que as pessoas estavam reclamando dos tiques de Emily. Mesmo explicando que durante o filme a garota não faria isso, eles pediram que eles saíssem.

De início Tina se recusou, mas relatou que sua filha ficou desconfortável com a situação e começou a chorar. Eles acabaram saindo por causa disso.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato será o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

https://www.facebook.com/TouretteAssociation/videos/2236559063090059/?v=2236559063090059

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.