Filmes

Filmes finais dos Vingadores têm mais de 900 horas de gravações

Se foi um trabalho imenso para os diretores Joe e Anthony Russo, finalizar Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato foi uma “tarefa infernal” para os editores. Os profissionais Jeffrey Ford e Matthew Schmidt contam que os dois filmes juntos têm mais de 900 horas de gravações.

A revelação foi feita para revista Business Insider. Um trabalho que seria de meses, levou mais de dois anos para ficar pronto.

“Tinha uma enorme quantidade de filmagens com três, às vezes quatro equipes trabalhando, se divertindo com o material. Isso que não contamos as gravações de captura de movimento. Mas, se você tem um pouco de tempo, pode ver também isso”, declarou Ford.

Os filmes foram gravados juntos, assim como a edição foi feita. Ford trabalhava em Vingadores: Guerra Infinita, enquanto Schmidt começava a trabalhar em Vingadores: Ultimato.

“Todo dia tinha cortes, aperfeiçoamento, regravações e descobrir o que fazer com elas. Era um processo constante de pré-produção, produção e pós-produção, tudo ao mesmo tempo por um ano. Quando acabamos esse primeiro ano, fomos para um período infernal, de mais uma pós-produção, entre janeiro e abril (de 2018), para entregar Vingadores: Guerra Infinita. Foi o período mais intenso que vivi no cinema e eu já trabalhei em filmes bem loucos”, destacou Schmidt.

O elenco de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.