Filmes

Final do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato foi definido em Capitão América: Guerra Civil

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato não termina apenas a Saga do Infinito. O filme encerra também o ciclo do Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel.

No filme, Tony Stark tem a vida perfeita. Casa com Pepper Potts e tem uma filha. Mas, o seu lado herói fala mais alto.

O Homem de Ferro é parte essencial para salvar o mundo. No final, sobra ainda para Tony Stark a responsabilidade de usar as Joias do Infinito e dizimar Thanos. A ação, porém, custa a sua vida.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os diretores Joe e Anthony Russo revelaram que definiram o arco do Homem de Ferro ainda em Capitão América: Guerra Civil (2016). Na época, a ideia foi até apresentada para Robert Downey Jr.

“Nós trabalhamos no arco desse filme desde Capitão América: Guerra Civil. Nós estivemos preparando Robert Downey Jr. para essa performance nesses dois filmes”, explicaram os diretores.

A dupla também garantiu que o ator teve grande contribuição na construção do arco final do Homem de Ferro.

“Downey é um colaborador maravilhoso. Ele é um cineasta brilhante e traz uma grande quantidade de energia para o processo. A maneira que dirigimos ele é através de discussões criativas de como vemos o filme, sobre o que nós queremos com o personagem. Ele é muito prestativo em ajudar a preencher essas ideias”, elogiaram os cineastas.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato será o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.