Saíram os primeiros detalhes sobre a trama de Frozen 2, a continuação de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013). E tudo indica que este novo filme será mais sombrio que o longa original.

De acordo com os blogueiros norte-americanos Jim Hill e Drew Taylor, do podcast Fine Tooning, Frozen 2 trará Anna e Elsa saindo de Arendelle para descobrir o que realmente aconteceu com seus pais. E a verdade pode ser dolorosa…

Além disso, uma cena divulgada pela Disney em uma reunião de investidores mostrou Anna (Kristen Bell) ajoelhada na frente de Olaf (Josh Gad), dizendo com uma voz preocupada, “Não acho que Elsa esteja bem”. O clipe também trouxe um troll dizendo brevemente, “Você deve encontrar a verdade.”


A cena, que não foi divulgada online, não traz grandes detalhes sobre Frozen 2, mas ajuda a marcar o tom sombrio que o longa terá.

Elsa pode fazer parte de grupo de superprincesas

Os fãs de Frozen continuam vidrados na divulgação do trailer da continuação da animação e inúmeras teorias sobre o enredo do longa-metragem continuam a pipocar pela web.

No mais recente deles, especula-se que em Frozen 2 Elsa pode ser apenas uma entre um grupo de quatro princesas superpoderosas que controlam os principais elementos da natureza.

A teoria ganhou força pelo próprio trailer de Frozen 2, que coloca os personagens principais em um ambiente de outono e com a presença de uma uma jovem garota capaz de controlar o vento.

Muitos teorizam que pode ser um flashback da mãe de Elsa, com os seus poderes, ou uma possível namorada da personagem que divide poderes similares. E como Elsa seria a princesa do Inverno e a nova adição ao filme, seria a princesa do Outono, muitos fãs especulam que existem quatro no total: com outras duas controlando o verão e a primavera.

Especula-se, também, que os poderes das princesas, na verdade, podem ser baseados nos quatro elementos: Elsa controla o gelo, a nova personagem o vento, deixando que outras duas princesas controlem o fogo e a terra.

O elenco de Frozen 2 conta com os retornos de Kristen Bell, Idina Menzel e Josh Gad, enquanto Sterling K. Brown (This Is Us) e Evan Rachel Wood (Westworld) são algumas das adições.

Frozen 2 estreia nos cinemas americanos em 22 de novembro. No Brasil, o filme chega apenas em 2 de janeiro de 2020.

Veja o primeiro trailer e pôster de Frozen 2: