Homem-Aranha: Longe de Casa é o próximo filme do MCU que chega aos cinemas. Em entrevista ao Empire, Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha, falou sobre o amadurecimento do personagem e sua relação com seus mentores, Tony Stark e Nick Fury.

Segundo o ator, o super-herói morrerá de medo do diretor da SHIELD no filme: “A relação de Peter com Tony era de admiração. A relação de Peter com Nick Fury envolve medo”, afirmou.

“Eu acho que ele está um pouco amedrontado por ele”, continuou. “Quando ele aparece ele sabe que é sério, ele sabe que não está em uma missão boba. Ele sabe que os riscos são reais e que está na hora de amadurecer”, afirma Tom Holland.


Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio, que dessa vez será um aliado do Homem-Aranha.

Filme mudará tudo o que sabemos sobre o MCU

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato a seguir

Homem-Aranha: Longe de Casa tem uma grande responsabilidade pela frente. O filme deve definir o tom da próxima fase do MCU, além de manter a atenção do público após o sucesso de Vingadores: Ultimato.

O novo trailer, divulgado recentemente, já revelou que o filme apresentará mudanças importantíssimas na estrutura do MCU.

Confira abaixo algumas dessas mudanças:

Bem-vindo ao Multiverso!

Homem-Aranha: Longe de Casa vai expandir o conceito de Multiverso no MCU. Após as várias utilizações das Joias do Infinito, realidades e planetas paralelos surgiram. Peter Parker ficou na “Terra 616”, enquanto Quentin Beck, o Mysterio, afirma fazer parte da “Terra 833”.

A Missão do Aranha

O novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa também revela a missão de Peter Parker. Com vários heróis fora da terra ou indisponíveis, o Aranha é escolhido por Nick Fury para auxiliar Mysterio. O personagem de Jake Gyllenhaal afirma ter vindo de uma terra paralela.

Mysterio

Desde sua primeira aparição em 1964, Mysterio se estabeleceu como um dos mais cativantes adversários do Homem-Aranha. Inicialmente, ele se apresentou como um super-heróis disposto a capturar o “criminoso” Peter Parker. Com o tempo, ele foi exposto pelo que realmente é: um especialista em efeitos especiais que criava ilusões para enganar o público. É Mysterio que introduz o conceito do Multiverso, e Nick Fury parece acreditar em sua palavra. Será que ele está falando a verdade? Apenas Homem-Aranha: Longe de Casa vai revelar a resposta.

Evolução do Conceito

O conceito de Multiverso não é algo incomum em histórias de super-heróis. A Marvel sempre contou enredos ambientados em realidades paralelas, com vários heróis e vilões. A DC também utiliza o conceito, exemplificado pelas séries do Arrowverso. Até mesmo o Aranha já foi apresentado ao Multiverso, na premiada animação Homem-Aranha no Aranhaverso.

Dimensões paralelas

Com Homem-Aranha: Longe de Casa, o MCU finalmente abraças as dimensões paralelas. O conceito pode ser utilizado para explicar a introdução de personagens provenientes da compra da Fox pela Disney, como os X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool. Mysterio pode não estar falando a verdade sobre sua história, mas a existência do Multiverso já está praticamente confirmada. Ela deve ser a maior mudança nos 11 anos do MCU. Até mesmo maior que o Estalo.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.