Vingadores: Ultimato apresenta uma versão inédita do Hulk nos cinemas: uma junção entre o lado radioativo e a inteligência de Bruce Banner, que nos quadrinhos é visto como o Professor Hulk.

De acordo com o supervisor de efeitos visuais Dan DeLeeuw, um dos maiores desafios em termos de CGI foi essa versão do personagem.

“Um dos maiores desafios de Vingadores: Ultimato foi a criação do novo Hulk. Nessa encarnação, Banner fez as pazes com o Hulk e se tornou um personagem mesclado com o melhor dos dois mundos; com a inteligência de Banner e a força do Hulk”, diz DeLeeuw.


Uma nova tecnologia de efeitos usada para preservar a performance de Mark Ruffalo como o personagem foi o Anyma, sucessor de um dispositivo de captura de performance chamado Medusa.

‘Tipicamente, essas inovações se superam. Elas são baseadas em experiência, e uma ideia leva à outra”, explica Markus Gross, vice-presidente da empresa Research.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.