Filmes

John Wick 3 tem referências a Matrix e Game of Thrones

Para celebrar a chegada de John Wick 3: Parabellum, o marketing da Lionsgate está apostando pesado na ação e na imagem de Keanu Reeves.

Não apenas na imagem do ator, mas em um de seus trabalhos mais icônicos: a trilogia Matrix, iniciada em 1999.

Duas vezes em diferentes peças publicitárias de John Wick 3: Parabellum, tivemos menções ao celebrado filme de ação das irmãs Wachowski. No segundo trailer, Wick repete a frase “armas, várias armas”, tornada famosa no primeiro filme de Matrix.

Mais recentemente, a Lionsgate lançou um comercial de TV chamado “Bullet Time”, trazendo uma cena em que John Wick dispara uma arma embaixo d’água, provocando ondulações que remetem imediatamente ao efeito de câmera lenta visto em Matrix.

Keanu Reeves como Neo, em Matrix

Novo Matrix?

Há alguns dias saiu a noticia de que o diretor Chad Stahelski (John Wick 3: Parabellum) afirmou à Empire que as irmãs Lilly e Lana Wachowski estariam envolvidas com novos filmes de Matrix na Warner Bros. Mas a felicidade dos fãs durou pouco.

Porém, o /Film contatou representantes de Stahelski para confirmar a informação, e na verdade houve uma falha de comunicação. Os comentários do diretor sobre ajudar em um novo Matrix eram hipotéticos, onde afirmou que trabalharia caso as irmãs retornassem.

Até o momento, a Warner Bros não anunciou mais nada sobre a franquia. Há dois anos, Zak Penn (Hulk) foi contratado para escrever o roteiro de um reboot.

A trilogia Matrix foi lançada em 4K nos EUA em 30 de outubro de 2018.

Infelizmente, o mercado de Blu-ray 4K ainda não chegou ao Brasil, então não há previsão de lançamento dessa versão por aqui.

Game of Wick

Aparentemente, a história de John Wick é bem distante de Game of Thrones. Porém, as duas produções são bem próximas.

No primeiro filme, o criminoso que mata o cachorro de John Wick é vivido por Alfie Allen, o Theon da série. Agora, em John Wick 3: Parabellum, o diretor Chad Stahelski escalou Jerome Flynn, o Bronn, para ser o Berrada, um dos principais assassinos do universo da franquia.

“Ele é o antigo chefe da personagem de Halle Berry. É alguém que o personagem de Keanu Reeves precisa de um favor. Eu amo Jerome Flynn. O personagem dele é muito integral à franquia. É a razão pela qual John Wick vai para o Marrocos. Jerome foi único. Ele teve falas por cinco dias que teve que aprender em um”, declarou o diretor para Entertainment Weekly.

Outra conexão com Game of Thrones é que Andrew Simpson treinou os cachorros que aparecem no filme. O profissional é o mesmo que orienta o Fantasma da série.

John Wick 3: Parabellum é o terceiro de uma trilogia de extremo sucesso, iniciada em 2014. Não apenas comercialmente, os bons resultados das obras também estão no campo da bilheteria, o que fez possível a realização de sequências.

O elenco principal de John Wick 3: Parabellum conta com Keanu Reeves, Halle Berry, Ian McShane, Laurence Fishburne, Anjelica Huston, Robin Lord Taylor e Jason Mantzoukas.

A direção fica por conta de Chad Stahelski, que dirigiu o segundo filme.

John Wick 3: Parabellum estreou nos cinemas brasileiros em 16 de maio.

Leia a crítica do filme

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.