Keanu Reeves explica o título de John Wick 3: Parabellum

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à EW, Keanu Reeves explicou o que significa o Parabellum, do título de John Wick 3.

“Parabellum é latim”, disse Reeves. “É a segunda parte da frase em latim, ‘si vis pacem, para bellum’. Que se traduz basicamente para se você quer a paz, então prepare-se para a guerra. Então parabellum é prepara-se para a guerra”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor do filme, Chad Stahelski, ainda disse como decidiu por esse título.

“Gostamos de educar nossa audiência”, disse o diretor. “John Wick usa muitos idiomas e sou um grande fã de latim. É só um fetiche linguístico meu. Sabe, John Wick vai para a guerra contra o mundo todo. Então, se você quer a paz, prepara-se para a guerra. Essa é a frase de efeito do filme. Parabellum é também o que alguns militares e caras que trabalham com balística usam para descrever uma nove milímetros – parabellum, É um termo de armas de fogo”.

John Wick 3: Parabellum é o terceiro de uma trilogia de extremo sucesso, iniciada em 2014. Não apenas comercialmente, os bons resultados das obras também estão no campo da bilheteria, o que fez possível a realização de sequências.

O elenco principal de John Wick 3: Parabellum conta com Keanu Reeves, Halle Berry, Ian McShane, Laurence Fishburne, Anjelica Huston, Robin Lord Taylor e Jason Mantzoukas.

A direção fica por conta de Chad Stahelski, que dirigiu o segundo filme.

John Wick 3: Parabellum já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio