Filmes

Keanu Reeves fez 90% das cenas de ação de John Wick 3

John Wick é mais do que PhD em assassinato, mas o quanto das suas peripécias é realmente Keanu Reeves quem faz?

O ator tirou essa curiosidade em recente entrevista para divulgar John Wick 3: Parabellum.

“Eu faço toda a ação”, afirmou Reeves. “Sou 90% do que está acontecendo lá. Estou mantendo a conexão com a audiência, e com a história. Se são coisas malucas, você diz, ‘oh meu Deus, o que eu acabei de ver?'”, disse o ator ao Sunday Today.

Gatos quase arruinaram cena de ação

Em entrevista à EW, o diretor de John Wick 3: Parabellum, Chad Stahelski, revelou que uma sequência do longa de ação foi muito complicada de gravar.

A cena de ação acontece em Marrocos, onde John Wick (Keanu Reeves) e Sofia (Halle Berry) derrubam um exército de assassinos com a ajuda de dois cães. Parece simples, e realmente seria se não fosse um detalhe: o lugar estava cheio de gatos, os inimigos naturais dos cachorros!

“Os marroquinos não gostam muito de cães, mas amam gatos. Tinham milhares deles. Quando fomos até a cidade no inverno, não havia tantos deles. Concluímos que havia poucos gatos, então seria fácil retirá-los. Mas quando aparecemos para as gravações, havia literalmente mil gatos. E eles não têm medo de nada.”

“Tivemos que construir enormes gaiolas. Fizemos pequenas casas de gatos e tínhamos que alimentá-los. Provavelmente alimentamos mais gatos que pessoas.”

John Wick 3: Parabellum é o terceiro de uma trilogia de extremo sucesso, iniciada em 2014. Não apenas comercialmente, os bons resultados das obras também estão no campo da bilheteria, o que fez possível a realização de sequências.

O elenco principal de John Wick 3: Parabellum conta com Keanu Reeves, Halle Berry, Ian McShane, Laurence Fishburne, Anjelica Huston, Robin Lord Taylor e Jason Mantzoukas.

A direção fica por conta de Chad Stahelski, que dirigiu o segundo filme.

John Wick 3: Parabellum estreou nos cinemas brasileiros em 16 de maio.

Leia a crítica do filme

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.