Filmes

Capitã Marvel: Blockbuster do filme estava cheia de fitas VHS reais

Uma das formas que o filme da Capitã Marvel aproveitou para abraçar a nostalgia dos anos 90 foi trazer uma cena em que a heroína de Brie Larson visita uma locadora da rede Blockbuster.

Em entrevista para o ComicBook, o designer de produção Andy Nicholson falou sobre a decoração da cena, e revelou que o cenário estava todo montado com fitas VHS reais.

“Com certeza. O lance com as fitas VHS é que quando você encontra, não são caras, porque ninguém mais as quer por conta da resolução baixa. Levou muito tempo com meu departamento de decoração de set para buscar tudo o que precisávamos, mas nenhuma delas foi cara”, explica Nicholson.

“Ocasionalmente eles iam ao eBay e achavam uma caixa cheia de vídeos, mas a questão era de achar os filmes do ano certo. Não foi difícil, só levou muito tempo”, explica.

“Também compramos uma porrada de caixas vazias da Blockbuster, mas essa foi a parte mais fácil do processo. Mas sabe como é, nas Blockbusters eles também tinham as capas originais”, revela Nicholson.

Capitã Marvel foi lançado em março nos cinemas, e também faz parte do elenco de Vingadores: Ultimato, atualmente em exibição.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.