Filmes

Maior vilão do MCU pode retornar em Doutor Estranho 2, diz teoria

Um dos mais aguardados filmes da Marvel, a partir de agora, passa a ser Doutor Estranho 2. A trama deve envolver o lado místico da editora, o que empolga os fãs depois de Vingadores: Ultimato.

O portal CBR formulou uma teoria de que Doutor Estranho 2 pode trazer o retorno do vilão mais poderoso do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Quem pensou em Thanos, errou.

A teoria trata sobre o Dormammu, o líder da Dimensão Negra e destruidor nato de universos. O vilão apareceu em Doutor Estranho e mostrou toda a sua força. O poder dele é tão impressionante que Stephen Strange nem tentou enfrentá-lo.

Para derrotar Dormammu, o Doutor Estranho introduziu o tempo ao ser poderoso, que é eterno. Mas, há um detalhe de como o herói fez isso. Stephen Strange usou a Joia do Tempo, o que fez o vilão, naquele momento, ficar longe da Terra.

CUIDADO! A partir daqui há spoilers de Vingadores: Ultimato!

Em Vingadores: Ultimato, porém, Thanos destruiu as Joias do Infinito. Ou, ao menos, as transformou em pequenas partículas, como explicaram os diretores Joe e Anthony Russo.

Com a Joia do Tempo destruída, Dormammu pode ter se livrado da “prisão” criada pelo Doutor Estranho. Assim, o CBR acredita que o ser poderoso pode ser, novamente, um dos desafios de Stephen Strange.

Se isso realmente acontecer, o Doutor Estranho terá que ter muita criatividade e ajuda para derrotar o vilão novamente.

Benedict Cumberbatch, Benedict Wong e Rachel McAdams estão confirmados para retornar em Doutor Estranho 2, assim como o diretor Scott Derrickson, que comandou o filme de 2016.

Doutor Estranho 2 ainda não tem previsão de estreia, mas a Marvel pretende iniciar a produção em 2020 para um lançamento em maio de 2021.

No momento, o herói pode ser visto nos cinemas em Vingadores: Ultimato.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.