Filmes

Morto? Vivo? Descubra o destino de Loki após Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém SPOILERS a seguir!

Loki morre no início de Vingadores: Guerra Infinita, antes de Thanos usar as Joias do Infinito. Por isso, o Deus da Trapaça não retorna com outros dizimados em Vingadores: Ultimato.

Porém, durante o mais recente longa da Marvel, o Loki de 2012, vilão na Batalha de Nova York, consegue roubar o Tesseract. Tudo após um plano que não deu certo dos Vingadores de 2023.

Como Loki terá uma série já confirmada no Disney +, o vindouro serviço de streaming da companhia, logo as especulações começaram. Teorias argumentam que essa fuga do Loki de 2012 pode ser o início do seriado do personagem. Como já foi revelado, a trama mostrará o asgardiano viajando no tempo.

Para Business Insider, o co-diretor de Vingadores: Ultimato, Joe Russo, comenta se a ligação entre filme e série é verdadeira. O que é confirmado é que Loki, ou melhor, uma verão alternativa dele, está sim VIVA e por conta própria após pegar o Tesseract.

“É muito complicado, mas é impossível o Capitão América botar a linha do tempo no lugar sem encontrar Loki. No minuto em que Loki faz algo dramático como pegar a Joia do Espaço, ele cria uma nova realidade”, afirma Joe Russo.

Assim, cria-se espaço para a série solo de Loki. Há outras informações, porém, de que o seriado será um prelúdio da história do Deus da Trapaça, antes dos filmes da Marvel.

Em todo caso, Vingadores: Ultimato abriu espaço para vermos novamente o Loki antes de seu arco de redenção de Thor: O Mundo Sombrio e Ragnarok. Isso tudo sem desfazer os eventos de Guerra Infinita.

Ultimato também reviveu outro personagem morto

Vingadores: Ultimato causou uma certa confusão na equipe de heróis da Marvel e na linha do tempo do universo cinematográfico da editora. Os destinos de Gamora e Viúva Negra no filme são fundamentais para a dúvida.

A Viúva Negra morre para conseguir a Joia da Alma, e aparentemente não retorna após o Capitão América, supostamente, devolver ela. Já uma Gamora (morta em Guerra Infinita) do passado invade a linha do tempo do presente e assim, volta a se juntar aos heróis.

Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram a decisão para Variety.

“Não é a Gamora morta pela Joia da Alma, é a do passado. Quando Gamora foi jogada daquele penhasco, aquela morreu. Mas, essa é uma Gamora anterior. Então, ela está viva no passado e viaja para o presente, como vocês sabem”, afirmou Markus.

Os escritores também discutiram a possibilidade de trazer uma Viúva Negra do passado. Parece que isso não acontecerá.

“Seria uma decisão egoísta e sem sentido. Efetivamente, roubaríamos uma Viúva Negra do passado que não sabe nada sobre o que está acontecendo. Não seria pedir se ela gostaria de viajar no tempo”, afirmou Markus.

Assim, os roteiristas garantem que as mortes pela Joia da Alma serão sempre definitivas.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas, e agora COM cenas pós-créditos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.