Filmes

Mysterio “não é vilão”, garante Tom Holland

No início dessa semana, Homem-Aranha: Longe de Casa ganhou um novo trailer. Nele, o Mysterio, personagem de Jake Gyllenhaal, aparece afirmando que o multiverso existe.

O fato foi a grande revelação do trailer. Porém, logo surgiram teorias de que é isso que o Mysterio faz.

Originalmente um vilão, o personagem é um ilusionista. Nas HQs, o Mysterio inventa tramas e até outros inimigos para que possa ser considerado um herói.

Em entrevista ao Slash Film, Tom Holland fez questão de assegurar que não há nada disso na trama do filme. Ao que parece, Mysterio será transformado em um herói ou anti-herói nos cinemas.

“É muito como, ‘irmão mais velho, irmão mais novo’, com Nick Fury coordenando tudo. Eu não quero realmente estar lá. Eu quero aproveitar as férias e o Mysterio está sempre me puxando de volta, me dizendo que fiz um bom trabalho. É engraçado, tem momentos engraçados no filme que eu não fiz algo bom e o Mysterio diz, ‘Ótimo, garoto’. Realmente engraçado”, contou o ator.

Tom Holland reafirmou a posição de Mysterio ao comentar como é trabalhar com Jake Gyllenhaal.

“Ele é incrível, cara. Nós nos damos muito bem. É interessante porque quando você ouve Mysterio, você acha que é um vilão. Mas não é assim no nosso filme. Ele é uma nova adição nesse mundo de heróis, uma espécie de colega de equipe. É engraçado porque Jake é um cara ótimo e estamos nos dando bem, e é legal lutar contra esses monstros com ele. É difícil quando está sozinho, mas com alguém é bem mais fácil”, explicou o ator.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.