Mysterio não é exatamente um sujeito muito confiável, portanto, devemos suspeitar que ele tenha mentido sobre ter vindo de outro universo, no trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Uma história de 2012, de Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, mostra o Mysterio do universo Ultimate indo contra Peter Parker e Miles Morales. Nessa história em quadrinhos descobrimos que o Mysterio desse universo é um robô criado pelo verdadeiro, do universo principal da Marvel (616). Portanto, é possível que a inspiração sobre conhecimento do multiverso tenha vindo desse arco.

Mas vale lembrar que o vilão é um ilusionista, que trabalhava com efeitos especiais de Hollywood. Ele pode ter mentido sobre tudo isso, inclusive criado os vilões que atacam a europa, a fim de salvar o mundo e ser chamado de herói.


Vamos descobrir quando o filme estrear.

Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa. Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, e Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio, que dessa vez será um amigo do Homem-Aranha.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.