Netflix

Netflix é o único estúdio de Hollywood a falar contra lei de aborto nos EUA

Recentemente, o estado da Georgia, nos EUA, passou uma lei que praticamente acaba com o direito das mulheres de abortar. A nova lei gerou grande repercussão na indústria cinematográfica, especialmente considerando que o estado era comumente utilizado em filmagens graças a impostos menos elevados.

Dos grandes estúdios de Hollywood, no entanto, apenas a Netflix se posicionou em relação ao assunto, com Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, falando sobre a questão.

“Temos muitas mulheres trabalhando em produções na Georgia, cujos direitos, junto de milhões de outras, serão severamente restringidos por essa lei”, disse Sarandos. “É por isso que vamos trabalhar com a ACLU (União de liberdades civis americanas) e outros para lutar contra isso nos tribunais. Visto que a legislação ainda não foi implementada, vamos continuar a filmar por lá, enquanto apoiamos parceiros e artistas que optam por não fazer isso. Caso entre em vigor, vamos repensar todo nosso investimento na Georgia”.

Se todos os estúdios se posicionassem contra essa lei absurda, o estado da Georgia certamente seria impactado negativamente com o declínio de produções locais.

Vamos ver o que vai acontecer nos próximos meses.

Sair da versão mobile