CONTÉM SPOILER

Em entrevista com o Hollywood Reporter, o roteirista Gary Dauberman contou que It: A Coisa – Capítulo 2 adaptará um famoso momento do livro de Stephen King, em que um jovem gay é morto por Pennywise.

No livro, Adrian Mellon e seu namorado, Don Haggerty, são atacados por um grupo de valentões, que espancam Adrian e o jogam de uma ponte. No entanto, Adrian não morre na queda: debaixo da ponte, Pennywise está esperando para pegá-lo, levando-o para as sombras e devorando-o.


A cena é tão polêmica que foi cortada da outra adaptação de It: A Coisa, de 1990.

“É uma cena icônica do livro, que queríamos adaptar. Foi o primeiro ataque na atual Derry, que preparou o palco para o que a cidade se tornou. Simboliza a influência de Pennywise, mesmo em hibernação, e é pura maldade o que acontece com Adrian. Esses valentões trabalhando com Pennywise foram importantes, então decidimos mostrá-los.”

It: A Coisa – Capítulo 2 é composto principalmente pelas versões adultas dos personagens, 27 anos depois dos acontecimentos terríveis do primeiro filme.

James McAvoy será Bill, Jessica Chastain será Beverly, Bill Hader será Richie, James Ransone será Eddie, Andy Bean viverá Stanley, Jay Ryan interpreta Ben e Isaiah Mutafa vive Mike. Bill Skarsgard retorna como o palhaço Pennywise.

Dirigido novamente por Andy Muschietti, It: A Coisa – Capítulo 2 estreia em 5 de setembro no Brasil.