Filmes

Por que Falcão e não Bucky ganhou o [SPOILER] em Vingadores: Ultimato

Contém spoilers de Vingadores: Ultimato

A história do Capitão América de Steve Rogers chegou ao fim em Vingadores: Ultimato. Porém, sua despedida abre uma nova porta para a escolha de um novo herói para assumir o manto do Sentinela da Liberdade na Marvel.

A escolha surpreendeu os fãs, que esperavam que Bucky Barnes – o Soldado Invernal – assumisse o manto de seu amigo. Porém, Sam Wilson – o Falcão – é escolhido pelo envelhecido Steve Rogers para se tornar o novo Capitão América, lhe entregando seu escudo de Vibranium; algo que também já aconteceu nos quadrinhos.

Por que Sam e não Bucky? Eu imagino os executivos da Disney achando no mínimo problemático que o novo rosto do símbolo da justiça e liberdade seja um personagem responsável pela morte de centenas de pessoas. Claro, Bucky não foi responsável por suas ações como Soldado Invernal, mas é de se imaginar o que Alan Horn pode ter pensado.

Outro fator é a representatividade, cada vez mais presente no MCU, e que se mostrará mais ativa após o sucesso de Pantera Negra – faz sentido que o novo líder dos Vingadores seja um homem negro, e Anthony Mackie é um ator carismático, já tendo mais experiência em papéis protagonistas do que Sebastian Stan.

Além disso, Pantera Negra sugeriu algo interessante para Bucky Barnes. Durante a cena pós-créditos, o antigo Soldado Invernal é referenciado como Lobo Branco, uma das identidades que o personagem já assumiu nos quadrinhos. É uma boa alternativa para o rumo de Bucky nos cinemas, além de deixar completamente para trás sua persona como um assassino da HYDRA.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.