Filmes

Por que Homem-Aranha: Longe de Casa estabelece Peter como o novo Homem de Ferro

Cuidado! Contém SPOILERS de Vingadores: Ultimato!

O novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa foi lançado nesta segunda-feira (6), e segue explorando uma ideia introduzida em De Volta ao Lar: a relação entre Peter Parker e Tony Stark, o Homem de Ferro.

Como o membro fundador do MCU agora está morto na cronologia principal, Longe de Casa aposta em uma premissa ousada: o Homem-Aranha será o novo Homem de Ferro do MCU. Não literalmente – ainda que o herói até armadura tenha agora – mas como posição de herói central da franquia.

Faz sentido por diversos motivos. Foi Tony Stark quem “descobriu” o Aranha para os eventos de Capitão América: Guerra Civil, e ambos os personagens são gênios tecnológicos e apresentam questões familiares.

Em popularidade, nem se fala. O Homem-Aranha é uma das figuras mais reconhecidas e idolatradas da cultura pop, e facilmente pode liderar os próximos anos do MCU – além de Tom Holland ser um ator muito carismático.

A grande questão envolve a Sony Pictures, que ainda é detentora dos direitos do personagem. O contrato com a Marvel Studios acaba justamente com Longe de Casa, e precisará de uma renovação para que novos filmes com a parceria continue acontecendo.

A julgar pela situação, isso deve acontecer.

Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa. Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, e Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio, que dessa vez será um amigo do Homem-Aranha.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.