O novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa continua batendo em uma mesma tecla. O vilão Mysterio, vivido por Jake Gyllenhaal, foi transformado em aliado de Peter Parker para uma missão na Europa.

Não nascemos ontem, e a Marvel Studios certamente está preparando uma jogada do tipo: aliado que se torna inimigo. Esse seria o caminho mais seguro, e também o mais previsível.

O que realmente gostaríamos de ver? Pessoalmente, toda a premissa de Nick Fury e a SHIELD recrutarem Parker para uma missão já seria surpreendente, mas é arriscado demais para a Sony/MCU. O que é palpável, e igualmente bacana, é que o próprio Mysterio seja responsável pela criação dos Elementais, orquestrando um ataque onde ele mesmo é o herói.


É a mesma saída que o vilão Síndrome usa na animação de Os Incríveis, e que pode funcionar aqui, dada afeição de Quentin Beck pela arte do ilusionismo.

A menos, é claro, que a Marvel realmente queira transformar Mysterio em um mocinho. Não seria uma boa ideia.

Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio, que dessa vez será um aliado do Homem-Aranha.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.