Pokémon: Detetive Pikachu pode ser o início de uma nova leva de filmes da franquia, dessa vez com o tratamento em live-action. Mas isso não necessariamente quer dizer que o filme tenha uma cena pós-créditos, preparando o futuro da franquia nos cinemas.

Ao contrário do que muitos esperavam, Detetive Pikachu não tem uma cena pós-créditos, portanto não precisa ficar até o fim se não quiser. Ao menos a sequência dos créditos em si é bastante divertida.

Na realidade a ausência de uma cena pós-créditos pode ser explicada por uma simples razão: essa é uma aposta arriscada do estúdio e eles esperam para ver o resultado do filme nas bilheterias antes de preparar um universo maior.


Live-action da franquia das famosas criaturas chamadas Pokémon, o filme acompanha um falante Pikachu (interpretado e dublado por Ryan Reynolds), que ama café e solucionar problemas. Alex Hirsch roteiriza o filme, com Rob Letterman (Monstros vs. Aliens) na direção.

O elenco também conta com Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado) como o protagonista humano, Ken Watanabe, Kathryn Newton, o DJ norte-americano Diplo e a cantora britânica Rita Ora.

Pokémon: Detetive Pikachu já está em exibição nos cinemas.