Para um filme que começou seu marketing de forma toda errada, e com diversas críticas ao visual de seu personagem mais icônico, o remake live-action de Aladdin até que vai bem.

As primeiras reações ao filme da Disney começaram a ser liberadas nesta quinta-feira (16), e o consenso geral parece ser uma surpresa em perceber que o longa foi melhor do que o esperado.

“Eu tinha as piores expectativas possíveis para Aladdin, mas sabe do que mais? Eu gostei bastante! Não é perfeito de forma alguma, mas me surpreendeu positivamente”


“Minhas expectativas estavam lá embaixo, mas Aladdin foi muito mais divertido do que tinha direito de ser. Os dois protagonistas são ótimos e o visual é incrível. Muito melhor que Dumbo”

“Sobre Aladdin: uma refilmagem eficiente e aproveitável, mas sem criar um mundo ideal para funcionar por completo. Mena Massoud/Naomi Scott são ótimos, enquanto Will Smith traz muita energia divertida para seu Gênio, mesmo que o CGI decepcione. Quanto menos falar sobre Jafar, melhor”

“Acabei de ver Aladdin. Não é um desastre, mas muito desequilibrado. Muitos momentos épicos não parecem válidos, e algumas ideias interessantes são mal exploradas. Mas Naomi Scott está bem, e assim que as introduções sub-Robin Williams acabam, Will Smith é bem divertido também”

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Aladdin estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio.